fbpx

Atendimento? Você que está começando, ainda se sente inseguro?

Muitos de nossos alunos já nos relataram que sofrem com esse problema durante o atendimento, especialmente os recém formados! O medo de não saber lidar com o problema do paciente é tanto que os nutricionistas chegam a ter dor de cabeça, enjôo, suor excessivo…

Calma, você não está sozinho! O medo do novo é normal e atinge, ou já atingiu, todos os profissionais ao longo da carreira. Como também já passei por isso nos meus estágios.

Trouxemos algumas dicas que podem ajudar:

1. Identifique seus medos: tente entender o que especificamente te assusta. É não saber que conduta tomar? É ter um branco na hora? É não conseguir cobrar do cliente?

2. Lembre que a transparência é o melhor: Você estudou e em algum momento precisa começar. O melhor é dizer ao seu paciente “Vou precisar estudar sua situação um pouco mais a fundo, posso te responder esta questão depois pois preciso consultar um colega especialista no assunto?”. Ninguém sabe de tudo! Algumas coisas dependem da experiência e de especialização, você não tem obrigação de ser especialista em tudo.

3. Lembre-se de tudo que já conquistou: você estudou muito para chegar onde está, fez diversas provas, trabalhos, talvez estágios… você tem toda a capacidade para continuar, acredite em si mesmo!

4. Tenha compaixão: Há alguns atendimentos que não serão os melhores. Mas o importante é estar atenta, aprender para o próximo. Aceite suas dificuldades, busque melhorias, mas respeite-se e siga em frente confiante.

5. Tenha coragem: Nosso corpo é programado para fugir quando avistamos o perigo.
Por isso, precisamos agir de acordo com as nossas CONVICÇÕES. Pense no seu objetivo, no seu propósito, e em todas as suas qualidades positivas. Não dê para o medo um poder que ele não tem. Os cenários são muito piores na nossa cabeça.

Ajudei? Se ainda estiver se sentindo inseguro, manda uma mensagem pra gente!

Keywe Lab

Author Keywe Lab

More posts by Keywe Lab

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.