fbpx
was successfully added to your cart.

Carrinho

Fazer escolhas está cada vez mais difícil, já percebeu? Mas existem algumas técnicas que você pode adotar na hora de mostrar ao paciente que a sua consulta é uma decisão na qual ele não vai se arrepender.

Você já notou como está mais difícil fazer escolhas hoje em dia? Quando vai ao supermercado, por exemplo, se depara com uma grande variedade do mesmo produto e a dificuldade em avaliar qual é a melhor opção é inevitável. E a situação se repete, acredite, até nos relacionamentos! A realidade é que a internet nos celulares nos possibilita acessar informação online – e em qualquer lugar – nos dando muitas alternativas. E tudo isso é fantástico, ninguém tem dúvida, mas você já ficou com aquela sensação de que a opção que NÃO escolheu poderia ter sido a melhor?

Tenho certeza que você já deve ter vivenciado algo parecido em sua vida pessoal. Mas como profissionais, isso é ainda mais assustador. Convivemos com o famoso medo: “Por que o cliente vai me escolher diante de tantos especialistas? ”. Quero te dizer que, atualmente, não é a sua faculdade, o preço da sua consulta ou o seu doutorado que vão determinar essa escolha. Claro que esses fatores são importantes, mas nossos pacientes não estão interessados somente no currículo. O que realmente importa é o nosso grau de influência sobre ele.

E COMO INFLUENCIAR PESSOAS?

Influenciar é o poder de mudar o dia de alguém, é a força de transmitir ideias, é entrar na vida de outra pessoa. Mas, atenção, isso está longe de ser uma persuasão! Para alguém ser influenciado por você, é necessária concordância, identificação e internalização. Essas três etapas só acontecem quando você transmite mais segurança, qualidade e lealdade do que os outros influenciadores.

Independente da sua especialidade, seus pacientes te vêm como uma inspiração. E, então, como ser um influenciador no mundo da nutrição?

De acordo com Dale Carnegie, autor do best seller “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, alguns dos princípios para ser influente são:

1- Reciprocidade: seu cliente precisa perceber como você está se sentindo bem em poder ajudá-lo.

2- Compromisso e Consistência: se envolver e engajar no propósito do seu paciente gera credibilidade.

3- Prova Social: o marketing digital é uma realidade de qualquer profissional. Se você não está nas redes sociais ou no Google, você ainda não existe!

4- Autoridade: demonstrar conhecimento e domínio sobre os temas que você trabalha. E mais uma vez, aqui, as redes sociais podem ser uma grande oportunidade para essa missão.

5- Empatia: todo mundo acredita que um nutricionista tem uma alimentação saudável perfeita, mas sabemos que não é bem por aí. Mostre quem você é na vida real, sem esquecer da responsabilidade que um profissional de nutrição deve ter. Essa identificação vai aproximar você do seu paciente.

Agora que você já sabe como chegar lá, é hora de agir. Elabore o seu plano para ser um influenciador na área da nutrição e conquiste o coração do seu cliente.

Keywe Lab

Author Keywe Lab

More posts by Keywe Lab

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.