fbpx
was successfully added to your cart.

Carrinho

Storytelling?

O paciente entra em seu consultório e, depois de uma agradável conversa, volta para casa com a motivação que precisava – e a certeza da companhia perfeita para chegar lá!

Se esse cenário pareceu distante para você, é hora de virar a chave e conquistar não só o coração do seu paciente mas também o de parceiros e outros clientes em potencial.

Estamos falando de “storytelling”, a arte de contar história na hora de vender a sua ideia – uma ferramenta de comunicação poderosa para conversas pessoais e em redes sociais!

A técnica é muito usada por publicitários para construir narrativas interessantes e deve ser uma aposta sua também. A missão de hoje é te ajudar e, principalmente,  te incentivar a desenvolver o seu próprio roteiro.

1. Deixe qualquer autocrítica (ou medo da crítica) de lado e encare o teclado – e treine o gogó. Afinal, quem nunca titubeou!

2. Nesta história, o protagonista é você. Desenvolva o roteiro de como chegou ao seu propósito – qual força que te trouxe para essa missão?

3. Engraçado, casual, descontraído, agressivo, determinado e, até mesmo, exclusivo… desde que seja você mesma, uma pessoa real – e, novamente, alinhado com o seu propósito.

4. Estruture a história: era uma vez; todo dia; por causa disso, hoje…

5. As pessoas se identificam com quem se arrisca para superar suas limitações, mais do que com seres reluzentes. Portanto, se sua história tem fracasso ao longo do caminho, não hesite em contar!

6. Saia do óbvio, tire o fôlego da sua audiência e faça ele torcer por você até o fim! 😉

Vamos mudar esse jogo juntos?

Keywe Lab

Author Keywe Lab

More posts by Keywe Lab

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.