fbpx

Entenda o seu valor!

Você já parou para pensar sobre o quanto custa sua consulta? É comum ficarmos indecisos na hora de quantificar nosso atendimento e cobrar os pacientes, mas um dos principais pontos para se entender o quanto custa de fato seu serviço é entender o seu valor.

Mas o que é o valor?

Bom, primeiro precisamos entender a diferença entre valor e preço. Basicamente o preço é o que seu paciente irá pagar, o famoso din din. Já o valor está vinculado a uma série de fatores. Podemos exemplificar a geração de valor através do espaço acolhedor do seu consultório, seu cuidado ao entender o problema e a rotina do seu paciente, a disposição da decoração e até mesmo a temperatura do local.

Exercite!

Para isso, devemos fazer um exercício para compreender melhor essa definição do custo do seu trabalho, já que ele está totalmente relacionado ao preço x valor e voltar à atenção para os seguintes pontos:

  • 1 – Valorize o trabalho que você está exercendo em seu atendimento. Alguém procurou você porque precisa de ajuda!
  • 2 – Custos são comuns. Luz, água, gás e outras contas precisam ser pagas, mas além disso também temos a nossa mão de obra e os custos do nosso lazer. Por isso, tente colocar na balança, de forma justa, o quanto é necessário para pagar as conhecidas contas das quais não podemos fugir e a graninha que vai sobrar para aproveitar o final de semana.
  • 3 – Procure deixar seu ambiente de trabalho tão confortável quanto sua casa. Torne o espaço convidativo, acolhedor, que faça o “convidado” querer retornar. Assim, você e seu paciente podem se sentir mais descontraídos e é uma boa forma de fidelização.
  • 4 – Em seus atendimentos procure trabalhar a empatia. Isso é um grande fator para agregar ainda mais valor ao seu trabalho.
  • 5 – Tempo é dinheiro? Sim! Você está ali para entregar seu trabalho a alguém que precisa e está investindo nele. Tenha sempre isso em mente.

Tente aplicar esses pontos na sua rotina e após uma semana me conta qual foi a mudança que você notou!

Vamos mudar esse jogo juntos?
Vem com a gente, vem ser Keywe!

Keywe Lab

Author Keywe Lab

More posts by Keywe Lab

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.