fbpx
was successfully added to your cart.

Carrinho

Já se perguntou: que tipo de nutricionista eu sou?

Pois é, sem dúvidas, você não está sozinho nessa pergunta.  E não, não estou falando das sua especialização, como nutricionista funcional, nutricionista esportiva, nutricionista de UAN, nutricionista clínica, entre outras.

Estou falando do seu perfil, nutricionista. Confira só.

Como você já deve saber, a Cynthia Antonaccio faz parte do Instituto Nutrição Comportamental, e nessa abordagem, ela considera que nós, nutricionistas, podemos ter um perfil de atuação.

Então olhe abaixo e veja os perfis de cada nutri.

Que tipo de Nutricionista eu sou?

Prescritivo: certamente você já viu  aquele profissional que apenas prescreve. Normalmente eles tem um perfil intimidador, são focados apenas nos nutrientes, sem levar em consideração a história de vida do paciente ou até mesmo a opinião e hábitos de quem está atendendo.

Assim, as intervenções são curtas, e exerce seu papel com autoridade, estabelecendo um relacionamento mínimo com paciente, já com plano de ação determinado nos primeiros encontros.

Orientador: é aquele profissional que apenas orienta o que seu paciente deve fazer. Com foco nos sintomas e no relato dos pacientes, tem também plano de intervenção curtos e definidos logo no início dos encontros estabelecendo o mínimo no quesito relacionamento.

Na maioria das vezes, não há um envolvimento o que interfere na continuidade do acompanhamento. Em outras palavras, apenas aplica atividades prioritariamente voltadas para educação nutricional.

Acompanhador: um profissional que leva em consideração além dos problemas relatados a história de vida de cada um. Assim, ele orienta, discute e acompanha todo o processo. Combinando e não impondo. Sendo um facilitador de mudanças, encorajando possibilidades com plano de ação individualizado, que evolui com o tempo. Desenvolvendo sempre um relacionamento significativo com cada um. Uma parceria é desenvolvida ao longo do acompanhamento.

Então, conseguiu identificar o seu? Gostou da resposta que obteve?

Se não estiver contente com o seu tipo de atendimento, saiba que é sempre possível mudar! Se conhecendo como profissional, e entendendo quais são seus pontos fortes e fracos, você pode se tornar o nutricionista que sempre sonhou.

Conta pra gente em que estágio você está, e como nós podemos te ajudar nessa evolução!

Keywe Lab

Author Keywe Lab

More posts by Keywe Lab

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.