fbpx
was successfully added to your cart.

Carrinho

Nutricionista precisa de identidade visual?

Depois que abrimos ou começamos o projeto de abrir um consultório, certamente essa é a primeira dúvida que temos: nutricionista precisa ter uma identidade visual?

Claro que para começar um empreendimento como o seu consultório ou até mesmo apresentar seus atendimentos por aí, é preciso ter uma identidade para ser o seu cartão de visitas. E essa identidade, como o próprio nome diz, ajuda as pessoas a encontrarem melhor você pelas redes sociais, na rua e até mesmo naquele aplicativo de mapas que você usa para chegar nos lugares.

Por isso, a Carol Godoy conversa no podcast de hoje com o Douglas Martins, especialista em design, para falar sobre MARCA voltada para nutricionistas. Portanto para começar esse papo, o Doug – como carinhosamente chamamos aqui no Keywe – vai dividir esse tema em 3 partes:

1 – Logo

É o símbolo que vai diferenciar você do seu concorrente. Na teoria, é a representação do nome da empresa – no caso, seu nome – de forma estilizada. Dessa maneira você já será reconhecida pelo seu paciente.

2 – Identidade

Já a identidade é o apelo mais visual e mais amplo da sua marca/empresa/eupresa. Isto é, dentro deste conceito que você vai definir a tipografia da letra usada nas usas peças gráficas, os ícones, as cores e até mesmo a forma de tirar foto para as suas redes sociais.

3 – Marca

Douglas ressalta nesse papo que a marca é:

Aquilo que toca no coração das pessoas.

Dessa forma, a marca é tudo o que você representa para o seu paciente. Como ele te encontra e como a ideia do seu consultório ou atendimento chega até ele. Em conclusão, a marca é o sinal perceptível que distingue o seu produto ou serviço. No seu caso, nutri, a sua marca são seus atendimentos e o seu serviço como nutricionista.

Dentro do curso Meu Consultório de Sucesso, a Cynthia já explica também como você, nutricionista, pode produzir todo esse material sozinha. Claro que ter a ajuda e a consultoria de especialistas é ótimo, mas pra quem está começando, é importante trabalhar com o que tem na mão. Que tal experimentar?

Mas calma, ainda ficaram algumas dúvidas sobre esse tema, não é?

Então você já sabe. É só clicar aqui abaixo e conferir esse podcast completo porque o Douglas explica tim tim por tim tim cada etapa para construir a sua identidade visual sozinha.

Ah, e é claro, já respondendo a pergunta: Sim! Nutricionista precisa de identidade visual.

Ouça agora no Spotify

 

Acompanhe nas redes sociais:

Instagram Keywelab

Apresentadora:

Instagram: @carolgodoy_nutri

Keywe Lab

Author Keywe Lab

More posts by Keywe Lab

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.