fbpx
was successfully added to your cart.

Carrinho

Nutricionista, vamos falar de finanças ?

Esse assunto às vezes é o mais chato quando lidamos com a nossa “eupresa”, mas é preciso pensar em como gerenciar suas finanças e ter uma relação saudável com elas também. Por isso é importante e vamos sim falar sobre finanças, nutricionista.

O episódio de hoje está recheado de dicas da nossa diretora financeira, a Samantha Macedo, que trouxe esse assunto sem medo, sem tabus e principalmente, com facilidades para você conseguir organizar a sua rotina financeira, nutricionista.

Você sabia que o ideal é guardarmos 15% dos seus ganhos para investimentos?

A gente sabe que nem sempre a realidade nos possibilita guardar dinheiro, mas esse é um dos primeiros passos para a educação financeira. Determinar a quantidade exata de dinheiro para o que é custo fixo, custo variável e ainda guardar aquela reserva para realizar os seus sonhos. A Samantha até comentou neste episódio que:

É preciso ter essa meta de reservar um porcentual do salário. O ideal é você reservar assim que você recebe. 

Além de guardar dinheiro, é importante estruturar a sua forma de trabalho, nutricionista, e entender que mesmo que você seja um profissional liberal, é preciso equilibrar esses gastos e ganhos como se você assalariado por isso. Entender que o faturamento dos seus atendimentos, consultório não é o seu salário.

Entretanto, tudo isso precisa ser calculado com a partir da sua capacidade de atendimentos semanais, mensais, semestrais e anuais. Determinar um valor fixo de consultas, definir o que é gasto com impostos, planejamento financeiro.

É muita coisa, não é? Mas pra quem é aluno do Meu Consultório de Sucesso esse assunto não sufoca e nem causa estranheza, pois a Samantha explica tim tim por tim tim nas nossas aulas  como organizar as finanças para o seu consultório e para a sua vida, nutricionista.

E pensando em te ajudar a ter essa educação financeira, olha só essas 3 dicas:
  1. Separar o dinheiro – ter uma organização financeira pessoal e profissional;
  2. Ter metas de faturamento – estabelecer onde quer chegar (semestral ou anual);
  3. Fazer revisões trimestrais – entender as necessidades do seu negócio e revisar as metas financeiras.

As finanças podem ser um bicho de sete cabeças para muita gente, mas depois que você ouvir esse podcast você vai ver que não é tão difícil assim.

Então aceite esse convite e veja que lidar com suas finanças também pode ser um momento bacana – e até de inspiração – para o seu futuro.

Clica aqui embaixo:

 

Ouça agora no Spotify

 

Acompanhe nas redes sociais:

Instagram Keywelab

 

 

Apresentadora:

@carolgodoy_nutri

Keywe Lab

Author Keywe Lab

More posts by Keywe Lab

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.