fbpx
was successfully added to your cart.

Carrinho

Você já ouvir falar de construção da marca pessoal, nutri?

Pra discutir este tema, convidei para o nosso Nutripod(e) da semana, uma especialista em marca pessoal, ou personal branding, Erika Gonzalez Pereira. Ela é ex-executiva de grandes empresas que construíram marcas sólidas no mercado e agora ajuda empreendedores a construírem marcas pessoais por meio do talento, habilidade ou conhecimento de cada um.

Ela traz de forma encantadora e assertiva  como os nutricionistas podem se expressar e trabalhar um posicionamento de forma diferenciada no mercado atual de trabalho.

“Esta construção da sua marca pessoal vem  com o processo do autoconhecimento”, como explica Erika, em uma jornada de descobertas, do propósito do seu trabalho, aquilo que as pessoas acordam para fazer e serem felizes. No entanto, poucos acessam este pilar. E travam devido fatores externos e medo.

Um ponto chave para o trabalho da construção da marca pessoal que Érica coloca para os nutricionistas, como fruto da sua experiência com profissionais de saúde, é sua visão muito técnica e o medo que os profissionais têm de ser julgado pelo conselho de nutricionistas. E este medo é capaz de paralisar os nutricionistas em um olhar mais humano e moderno para sua história e construção de sua marca.

E ela reforça que isto pode impedir justamente num ponto que ela julga fundamental: trazer mais o lado pessoal, a história de vida para a construção da sua marca, do seu posicionamento. Mas o que é mesmo este posicionamento ?

Para Erika, o posicionamento é o lugar que você quer ocupar na mente e no coração de seus seguidores ou futuros pacientes. E parafraseia Jeff Bezos, dono da Amazon, alguém que já citei em aula:

” sua marca é o que falam de você quando você não está na sala. ”

LINKS

Acompanhe nas redes sociais: Instagram

 

 

Keywe Lab

Author Keywe Lab

More posts by Keywe Lab

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.